A vida após a morte Viking
Embora muitas religiões modernas acreditem em alguma forma de céu e inferno, os Vikings tinham uma visão totalmente diferente da vida após a morte. Eles pensavam que a maneira como você vivia ditaria para qual dos vários reinos da vida após a morte você iria quando morresse. Para os Vikings, o melhor lugar que você poderia esperar era Valhalla.
Este lugar era reservado para guerreiros que lutavam e morriam bravamente na batalha. Em seguida vinha Helgafjell, outro lugar para pessoas admiráveis que viveram uma vida plena. Hellheim, por outro lado, era um lugar para pessoas desonrosas que não morriam bem, isso poderia até significar morrer confortavelmente de velhice.
Os Vikings alcançaram a América do Norte antes de Colombo
Quase 500 anos antes de Cristóvão Colombo navegar no oceano azul, o primeiro grupo europeu a pisar na América do Norte foi um de vikings liderado por Leif Eriksson. O próprio pai de Lief Eriksson, Erik, o Vermelho, foi um viajante famoso antes de seu filho, estabelecendo o primeiro assentamento europeu na Groenlândia. Supostamente, Erik, o Vermelho, também navegou da Islândia para o Canadá e incentivou seu filho Leif a explorar novas terras.
Isso levou Leif eventualmente a descobrir a América do Norte, embora ele não fizesse nenhum movimento para dominar a terra ou atacar os nativos americanos. Para a maior parte, a descoberta da América do Norte pelos Vikings permaneceu desconhecida muito depois que Cristóvão Colombo assumiu o crédito como o primeiro europeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário