quinta-feira, 23 de março de 2023

Coisas que não se deve Fazer no Japão

Demonstrações de afeto em público

Os japoneses evitam demonstrar afeto em público, como beijos e abraços, por exemplo. Isso acontece mesmo com casais: dificilmente eles se beijam ao se encontrarem ou se despedirem. Por isso, espera-se que os estrangeiros também sigam esse hábito.


Não faça faxina à noite

As habitações no Japão costumam ser pequenas, e os apartamentos muito próximos uns aos outros. Por isso, é considerado desrespeitoso fazer alguns serviços domésticos barulhentos à noite, como passar aspirador e usar a máquina de lavar. É esperado que as pessoas façam essas tarefas de dia ou no fim de semana.


Comer o último pedaço de um prato de comida

Imagine aquela situação de estar em um restaurante com os seus amigos e pedir uma pizza para todos. Cada um pega um pedaço. A noite avança, as pessoas seguem comendo, até sobrar um último pedaço da comida. Para nós, ocidentais, é relativamente normal comer essa última sobra, imaginando que os outros participantes da refeição já estão satisfeitos. Mas, no Japão, isso é considerado rude.

Entende-se que todos os presentes querem o último pedaço, mas são muito educados para pegar e deixar os outros sem. Nessas situações, espera-se que as pessoas recusem a comida na primeira vez que é oferecida e que “negociem” o pedaço entre si para que todos possam achar uma maneira de dividir o prato de forma justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário