Os Vikings tinham um método interessante para iniciar seus incêndios
Embora na maior parte dos casos os Vikings se preocupassem muito com sua higiene e limpeza, eles pareciam colocar tudo isso de lado quando se tratava de acender fogueiras. Isso porque eles colhiam fungos das cascas das árvores e ferviam por vários dias na urina humana antes de jogá-lo em algo similar a um feltro, que era fácil de transportar e durável.
Eles descobriram que o nitrato de sódio na urina permitiria que o material fumegasse e não apenas queimasse, permitindo-lhes viajar por grandes distâncias e iniciar um novo fogo em movimento. Não é a primeira coisa que vem à mente ao iniciar um incêndio, mas os Vikings descobriram.
Eles enterraram seus mortos em barcos
Considerando que a maior parte da vida dos Vikings girava em torno do oceano, fosse ele navegando, invadindo ou pescando, era apropriado que seus enterros envolvessem um barco. Na religião nórdica, acreditava-se que os grandes guerreiros precisariam de um navio para atravessar para a vida após a morte e chegar ao Valhalla. Assim, Vikings proeminentes e mulheres excepcionais teriam a honra de serem enterrados em um navio Viking tradicional.
Junto com o corpo, o navio estaria cheio de armas, alimentos, tesouros e qualquer outra coisa que eles precisassem na vida após a morte. Em algumas ocasiões, escravos eram até sacrificados e colocados no barco também para servir a seus senhores na vida após a morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário