A mentira no currículo...
No fim de junho de 2020, o ex-ministro da Educação Carlos Alberto Decotelli protagonizou escândalo após ter seu currículo contestado por instituições de ensino. Com três qualificações acadêmicas questionadas, o economista entregou sua carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro com apenas cinco dias de nomeado para o cargo, que nem chegou a tomar posse. O caso repercutiu na imprensa internacional.
Manipulação de números em posse
O ex-presidente dos EUA mantém checadores de informações o tempo todo ocupados desde que assumiu o cargo em janeiro de 2017. Dentre as 'mentirinhas' que já contou, Donald Trump uma vez disse que 1,5 milhão de pessoas compareceram à sua inauguração de mandato, tornando-se 'o maior público a testemunhar uma posse' de presidente. Este número exagerado foi refutado pelos checadores de informação.
Sincronia labial
Os cantores Fab Morvan e Rob Pilatus faziam grande sucesso como a dupla alemã 'Milli Vanilli' no final dos anos 1980 e início dos 1990. Inclusive, eles ganharam até um Grammy, que precisaram devolver depois. Durante uma apresentação ao vivo na MTV, os dois foram flagrados fazendo playback na música 'Girl You Know It It True' e foi descoberto que eles eram uma fraude e não cantaram nenhuma música do famoso álbum premiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário