domingo, 19 de dezembro de 2021

Momentos mais Polêmicos e Bizarros da História do Oscar

Racismo
Em 2016, todos os 20 atores indicados eram brancos. Isso levou a indignação e à hashtag #OscarsSoWhite. Will e Jada Pinkett Smith boicotaram a cerimônia.

Uma situação constrangedora
Em 2017, Brie Larson foi encarregada de apresentar o prêmio de Melhor Ator para Casey Affleck. A situação ficou constrangedora porque Larson havia interpretado uma vítima de violência sexual em 'O Quarto de Jack' e Affleck havia sido acusado de agressão sexual por duas mulheres.

O vencedor errado...
Ainda, em 2017, o elenco e a equipe de 'La La Land: Cantando Estações' ficaram encantados quando foram anunciados como vencedores do Oscar de Melhor Filme. No entanto, houve um engano e 'Moonlight: Sob a Luz do Luar' é que era o verdadeiro vencedor. Certamente, essa foi uma das situações mais constrangedoras do Oscar.

Uma escolha que gerou discórdia
A confusão em torno da edição de 2019 começou foi cedo, antes mesmo do anúncio dos indicados ao Oscar. Os organizadores da cerimônia haviam definido Kevin Hart como o anfitrião. A recepção da notícia nas redes sociais foi péssima, porque o artista havia postado mensagens no Twiter, que foram consideradas homofóbicas pelos seguidores. O comediante acabou desistindo do posto e depois ficou decidido que a premiação não teria mais anfitriões, apenas os atores apresentando as categorias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário