sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Animais Gigantescos Que Realmente Existem

Invertebrados gigantes

Já tendo sido considerada um mito, a primeira lula gigante viva foi fotografada por pesquisadores japoneses em 2002. A lula gigante é o segundo maior invertebrado vivo, com o maior sendo a lula colossal que é ainda está sendo pesquisada, pois é uma espécie extremamente rara.
Acredita-se que o comprimento máximo de uma lula gigante seja de 13 metros para as fêmeas e 10 metros para os machos, com um peso máximo de 272 quilos para uma lula gigante fêmea e cerca de metade disso para os machos. A lula gigante se alimenta de peixes de alto mar e outras lulas.

Maiores espécies de anfíbios

Nativa dos riachos e lagos das montanhas da China, a salamandra gigante chinesa é o maior anfíbio do mundo. Em média, uma salamandra adulta pode pesar de 24 a 29 quilos e medir cerca de 1,14 metro de diâmetro. A salamandra mais pesada já registrada pesava 49 quilos e media 1,8 m de largura. Salamandras comem uma grande variedade de coisas e são conhecidas por comer insetos, vermes, outros anfíbios, camarões, caranguejos e peixes.Atualmente, seu estado de conservação está criticamente ameaçado e a espécie está continuamente em declínio devido às interações humanas. As vocalizações da salamandra gigante chinesa são únicas, pois dizem que se assemelham às de uma criança chorando.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário