Lake Hillier
Não há dúvida de que o Lago Hillier é uma estranheza científica. Basta um rápido olhar para perceber que se trata de um corpo de água com uma diferença. A maioria dos lagos parece azul, ou talvez verde. Mas as águas cintilantes que banham as margens cênicas do Lago Hillier?São pastilha elástica cor-de-rosa. Localizado em Middle Island, no pitoresco Arquipélago Recherche do Oeste da Austrália, este é um quebra-cabeça que há muito desconcertou os cientistas. Não deveria ser possível que um lago fosse cor-de-rosa brilhante. Mas o Lago Hillier? Certamente que sim.
Há várias teorias – a principal delas é que os altos níveis salinos do lago, juntamente com uma espécie rara de algas, são responsáveis por sua característica mais notável. No entanto, o Lago Hillier permanece rosa o ano inteiro – e mesmo quando removido do lago e engarrafado, a coloração característica da água permanece tão vibrante como sempre. Tais coisas garantem que o Lago Hillier é uma estranheza científica.
Hum de Taos
A ciência tem sido incapaz de resolver o chamado “Taos Hum”. Este é um som persistente que tem incomodado as pessoas aqui desde os anos 90. Ninguém sabe o que é ou de onde vem. Pode parecer cientificamente impossível, mas não pode haver dúvida de que este é um fenômeno real.
O Hum, que também tem sido descrito como um zumbido ou zumbido, é um som de baixa frequência que não é audível para todos. Pesquisas sugerem que apenas 2% das pessoas em Taos podem ouvi-lo – e isto só aumenta o mistério.
Os cientistas têm passado muito tempo nesta pequena cidade do centro-norte do Novo México, mas ainda assim uma explicação permanece indefinida. Há quem acredite que este seja um fenômeno paranormal. Que o Taos Hum uma vez exibido nos Arquivos X – assim como em outros programas de TV de ficção científica – não tem nada que impeça os teóricos da conspiração. No entanto, os cientistas continuam a ponderar este problema persistente e é um enigma que está se mostrando impossível de resolver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário