quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Lugares Cientificamente Impossíveis que Existem Realmente

Círculos da Namíbia

Inúmeras teorias abundam, mas os famosos Círculos de Fadas da Namíbia continuam a confundir. Localizados no árido Deserto da Namíbia, estes distintos remendos nus há muito confundiram a comunidade científica. Várias explicações foram apresentadas, mas nenhuma ainda foi provada como possível.
Os povos indígenas aqui acreditam que os círculos são causados pelo sopro venenoso de um dragão subterrâneo. Parece uma explicação tão provável quanto as outras apresentadas. Os círculos estéreis medem entre dois e 15 metros de diâmetro. Não há como perdê-los. Mas compreendê-los é outra questão. Alguns pensam que as térmitas desenfreadas são responsáveis.
Mas outros apontam para a natureza inóspita da região, e argumentam que a vida vegetal eficiente se organizou para melhor acessar as escassas reservas de água do deserto. Independentemente do motivo, a precisão dos círculos perfeitos os torna impossíveis de serem compreendidos. Poderia ser o dragão – ou talvez os outros mitos que são comuns aqui? Na situação atual, a ciência falhou em encontrar uma resposta melhor.


As Linhas Nazca do Peru
As enigmáticas Linhas Nazca do Peru há muito tempo deixam os cientistas peruanos perplexos em busca de uma explicação plausível. Enfiados nas areias quentes do deserto, estes antigos geoglifos são enormes. Alguns datam de 500 a.C., e só o seu tamanho os torna praticamente impossíveis de entender. Mas estes símbolos que arranham a cabeça são reais – como podem atestar todos aqueles que tiveram a sorte de vê-los pessoalmente.
Compreendendo mais de 10.000 linhas individuais, há mais de 300 números a serem encontrados em uma área que se estende por 1.000 quilômetros quadrados neste canto remoto da América do Sul. É difícil de acreditar, mas novos geoglifos estão sendo descobertos o tempo todo.
De fato, em 2019, foram encontrados mais 100 números, somando a uma cifra que já era impressionante. Alguns descrevem animais e outras plantas, mas todos continuam confundindo aqueles determinados a sondar seu propósito. Melhor visto do ar ou das colinas vizinhas, é difícil acreditar que estes tesouros peruanos sejam mesmo possíveis. Mas não se enganem: as Linhas de Nazca são todas muito reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário