segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Mentiras que Entraram para a História!

Titanic não afunda!
Quando o RMS Titanic foi inaugurado em 31 de maio de 1911, os construtores de navios Harland e Wollf nunca afirmaram que o cruzeiro não podia ser afundado. No entanto, quando os funcionários da White Star Line foram informados de que a embarcação estava com problemas após atingir um iceberg em 15 de abril de 1912, durante sua viagem inaugural, o vice-presidente da empresa, P.A.S. Franklin, teria garantido: 'Confiamos no Titanic. Acreditamos que o barco não pode ser afundado'. Mais de 1.500 pessoas morreram quando o navio naufragou.

Cavalo de Troia
Um dos mitos mais duradouros da Antiguidade é a história sobre a armadilha que os gregos usaram para entrar em Troia. Eles construíram um enorme cavalo de madeira e esconderam guerreiros dentro. Os troianos, que acreditaram ser um troféu de vitória deixado pelo inimigo 'derrotado', puxaram o cavalo para a cidade. Depois do anoitecer, a força grega saiu do cavalo e abriu os portões para o resto do exército grego. Hoje, um programa de computador malicioso, que ganhou fama enganando usuários, ganhou o nome de 'Cavalo de Troia'.

Armas de destruição no Iraque
Os Estados Unidos, junto com o Reino Unido e outras forças da coalizão, invadiram o Iraque em 2003 na suposta crença de que o país, liderado por Saddam Hussein, possuía um programa ativo de armas de destruição em massa. Contudo, nenhum estoque de armas químicas ou programa ativo foram encontrados no Iraque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário