domingo, 19 de outubro de 2025

Marcas Famosas que Cometeram Grandes Gafes!

Pepsi

A marca teve de tirar do ar o comercial que talvez seja o pior do ano. No vídeo, a modelo Kendall Jenner "resolvia um protesto" violento com... uma lata de Pepsi. Ela dava a lata ao policial e de repente tudo ficava bem. Os manifestantes comemoravam ao lado da heroína do dia. O público considerou o vídeo infame e sem noção diante de casos reais de violência policial e mortes em protestos envolvendo temas como igualdade racial e política. 

United Airlines

Após polêmicas envolvendo a violência contra um passageiro (episódio que pegou muito mal), a companhia aérea resolveu lançar uma campanha falando de sua classe especial de assentos. O problema é que o público não perdoou. O vídeo era vaiado e alvo de risadas e piadas a cada exibição, durante o festival de cinema de Tribeca. A organização do festival desistiu de veicular a campanha, para humilhação da marca.

Extra

Após a Black Friday, a empresa teve de explicar uma cena supostamente racista em uma de suas lojas duramente criticada nas redes sociais. Em fotos postadas por consumidores, os funcionários do mercado usavam misteriosas perucas pretas de cabelo crespo, no estilo "black power". Para muita gente, era uma imitação de pessoas negras (o famoso e ofensivo "black face"), em algum tipo de analogia bizarra com o termo "Black Friday". O Grupo Pão de Açúcar respondeu que era uma ação pontual, sem o conhecimento geral da empresa e que foi interrompida assim que veio à tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário