![]() |
| Soldados feridos – Moreuil, França, 30 de julho de 1916 |
![]() |
| Um soldado comprando almoço – Reims, França, 06 março de 1917 |
![]() |
| Uma menina e sua boneca – Reims, França, 1917 |
Têm relação simbiótica com os peixes Caboz
Mesmo sendo visto como uma potencial ameaça para espécies que habitam a mesma região, os camarões-pistola vivem em certa harmonia com algumas espécies de peixes Caboz. Nessa troca de benefícios, o pequeno animal compartilha sua toca com o peixe e se alimenta, enquanto o amigo tem uma visão aprimorada e alerta seu companheiro sobre a presença de perigos próximos.
Na natureza, esse contato se dá através das antenas do camarão, com o Caboz se comunicando por meio de movimentos peculiares da cauda.
Usam habilidades "sobrenaturais" para caçar
Estrategista nato, o camarão-pistola combina uma série de mecânicas corporais e de ações para caçar. Além de atacar com sua garra poderosa, ele usa o estalo para eliminar seus alvos, mas apenas após percebê-los com suas antenas, deixar seu esconderijo e identificar a necessidade de atordoar a presa ou de matá-la. Após isso, ele traz o alimento para sua toca e inicia a refeição.
Relações íntimas pós-parto
No Islamismo, a relação íntima é proibida por um período de tempo depois que as mulheres dão à luz.
Dia da Expiação
Yom Kipur, também conhecido como o Dia da Expiação, é uma data sagrada no Judaísmo.
A pausa no banheiro que ajudou a ganhar uma guerra
Durante a Primeira Guerra Mundial, um matemático e físico australiano chamado William Lawrence Bragg estava na França, lutando pelo Reino Unido. Em 1915, enquanto usava uma casinha militar totalmente fechada, exceto por um cano que descia até o chão, uma arma foi disparada a 300 metros de distância. Bragg percebeu que uma energia vinha até ele e descobriu que era o infra-som de baixa frequência da arma. Assim, ele decidiu criar uma ferramenta capaz de detectar infra-som e foi capaz de identificar a localização exata das armas inimigas em um raio de 45 metros. Isso ajudou os Aliados a vencer a guerra.
O Deserto do Kalahari é um dos desertos do mundo que está localizado no continente africano.
Com cerca de 900 mil km², ele é considerado o 5.° maior deserto mundo e o segundo da África, depois do Deserto do Saara.
Devido a suas peculiaridades sob alguns fatores do clima, alguns pesquisadores não o consideram um deserto, visto que em algumas regiões apresenta chuvas e, portanto, uma vegetação e animais diversificados.
Portanto, a paisagem do deserto pode ser uma ao norte e outra ao sul.
Ausência de pontes
Com exceção de algumas cidades construídas às margens do rio Amazonas, existem pouquíssimos assentamentos ao longo da margem desse gigantesco rio. Consequentemente, isso também quer dizer que existe uma falta de infraestrutura significativa na região.
Por exemplo, você não encontrará nenhuma ponte que irá atravessá-lo. Justamente por esse motivo, realizar um passeio de barco pelo Amazonas fornece uma sensação ainda maior de lugar "remoto e isolado".
Amazonas: duas vezes o maior do mundo
Além de ser o mais extenso do mundo, superando o rio Nilo em quase 140 quilômetros, o Amazonas também detém o título de rio com o de maior volume de água do planeta, segundo informa o Inpe. Sua vazão média é de 210 mil metros cúbicos de água por segundo (o equivalente a 210 milhões de litros por segundo).
- Tamanho Família
O Brasil é o quinto maior país do mundo e possui com área territorial de 8.515.767.049 km². Desta forma caberia cerca de 206 Suíças dentro do nosso país, pelo fato dela possui apenas 41.285 km², além de que ainda sobrariam 11.000 km.
Canadá: O segundo maior país do mundo.
O Canadá é um país da América do Norte conhecido por suas paisagens naturais impressionantes, alta qualidade de vida e diversidade cultural. Com uma vasta extensão desde o Ártico até florestas, montanhas e lagos, é um destino ideal para os amantes da natureza e da aventura.
Dados principais sobre o Canadá
• Capital: Ottawa
• Área: ~9,984,670 km2 (o segundo maior país do mundo)
• População: ~39 milhões de habitantes
• Idiomas oficiais: Inglês 🇬🇧 e francês.
•Moeda: Dólar canadense (CAD)
• Localização: América do Norte, limita com EUA
Fatos curiosos:
1. O país com mais lagos do mundo – Canadá abriga mais de 50% dos lagos do planeta, incluindo o Lago Superior, um dos maiores de água doce.
2. O inverno extremo – Algumas regiões atingem temperaturas de -40 °C no inverno, enquanto outras desfrutam de verões quentes.
3. O maior Parque Nacional do Canadá – Wood Buffalo, em Alberta e Territórios do Noroeste, é maior que a Suíça.
4. A Tower de Toronto – Foi a torre mais alta do mundo até 2007 e continua a ser um símbolo icônico do país.
5. Duas línguas oficiais – Embora a maioria fale inglês, a província do Quebec é maioritariamente francófona.
6. O xarope de bordo – Canadá produz 80% do xarope de bordo do mundo, com a maior parte no Quebec.
7. Cataratas do Niágara – Um dos destinos turísticos mais visitados do mundo, localizado na fronteira com os EUA.
8. Um país multicultural – Mais de 20% dos canadenses nasceram em outro país, o que faz do Canadá uma das mais diversas nações.
9. A folha de bordo – É o símbolo nacional e aparece na bandeira do país desde 1965.
10. O urso polar em Churchill – A cidade de Churchill, em Manitoba, é conhecida como a “capital mundial do urso polar”.
Crédito: Mundo Misterioso
'Blade Runner, o Caçador de Androides' (1982)
O romance de Philip K. Dick, 'Do Androids Dream of Electric Sheep?', é um clássico da ficção científica por si só, mas as liberdades que o diretor Ridley Scott tomou para tornar a adaptação mais fluida e intrigante, além de induzir uma certa ambiguidade do protagonista Deckard (se ele é um replicante ou não), tornaram a história um clássico do cinema.
'Drive' (2011)
Assim como o livro de James Sallis, o filme tem muito estilo. A atuação comedida de Gosling e as explosões de violência tornaram a história com um impacto visual muito mais forte.
Por que mulheres
menstruam?
Porque mulheres foram feitas, biologicamente falando, para engravidar (desculpa mulheres), e se elas não engravidam todo o trabalho feito pelo seu corpo é "desfeito", e ele é "desfeito" ao menstruar.
Já Não me Sinto em Casa Nesse Mundo (2017), Macon Blair
Calibre (2018), Matt Palmer
Smile Dog
Smile Dog é uma das mais antigas e assustadoras creepypastas a circular pelos cantos obscuros da internet, e emprega o tema popular da foto amaldiçoada. A história conta um arquivo de imagem intitulado Smile.jpg que contém a foto de um husky siberiano de aparência enlouquecida e com um largo sorriso nada natural.
Aqueles que abrem esse arquivo e olham para a foto começarão a ver a imagem em todo o canto à medida que a entidade se aproxima, aterrorizando a vítima. Eventualmente, essa pessoa é encontrada morta, cortada em pedaços como se tivesse sido atacada por um cão cruel.
- A Fantástica Fábrica de Chocolates (Willy Wonka and the Chocolate Factory, 1971)
Charlie Bucket (Peter Ostrum) é um menino pobre, que acha um dos cobiçados "bilhetes dourados" que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka (Gene Wilder), o dono da fábrica, não é uma pessoa bacana e sim uma figura manipuladora. As crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso.
Na época, a Nike era uma empresa relativamente jovem e emergente, buscando estabelecer sua imagem única na competitiva indústria de roupas esportivas.
Cachoeira Casca d’Anta – A gigante da Serra da Canastra - Minas Gerais🔺️/ Brasil
Localizada no coração do Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais, a Casca d’Anta é a primeira grande queda do mítico Rio São Francisco. Com impressionantes 186 metros de altura, ela é simplesmente a maior cachoeira da Canastra e uma das mais imponentes do Brasil!
- Saudoso ícone da comédia, Leslie Nielsen estrela essa produção como Mr. Quincy Magoo, um homem que precisa desvendar o roubo de um valioso rubi. O filme contou com cenas gravadas em Foz do Iguaçu (Paraná), além de filmagens na Argentina e no Canadá.
- Nesse filme, estrelado por Mickey Rourke e Carre Otis, Emily é uma advogada inteligente, mas ingênua, que viaja ao Rio de Janeiro para fechar um negócio. Lá, ela conhece um milionário americano com quem tem uma relação quente.
'Bem-Vindo à Selva' (2003)