segunda-feira, 20 de outubro de 2025

A Coreia do Sul II

11- Na Coreia do Sul, é comum perguntar o tipo sanguíneo de alguém. Os sul-coreanos acreditam que cada tipo de sangue revela um aspecto de sua personalidade.

12- Antes de tirar uma foto, os sul-coreanos falam “kimchi” em vez de “xis”. O kimchi, inclusive, é um condimento tão popular no país que os sul-coreanos criaram um museu dedicado a sua história! O Museum Kimchikan mostra os 1.500 anos da história do kimchi.

13- Em 2013, a UNESCO declarou que o Gimjang (김장), a tradição coreana de conservar o kimchi no inverno, é um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade!

14- Arroz e Kimchi são servidos na maioria das refeições e podem aparecer até mesmo no café da manhã!

15- Já ouviu falar em Chimaek? Essa palavra é uma junção de chikin (frango frito) e maekju (cerveja), uma combinação muito popular no país.

16- Lotteria é a maior rede de fast-food da Coreia do Sul.

17- O Soju é uma bebida destilada muito popular no país. Só em 2018, a Coreia do Sul produziu cerca de 1,36 milhões de toneladas de Soju. O mercado dessa bebida é dominado por marcas mais baratas como Chamisul Fresh da HiteJinro.

18- Em casamentos, a noiva veste um hanbok vermelho e o noivo, um azul. As duas cores, que formam o centro da bandeira da Coreia do Sul, representam o yin e o yang.

19- Durante o Festival da Lua, milhões de sul-coreanos viajam para visitar os túmulos de seus ancestrais.

20- Cerca de 20% da população sul-coreana possui o sobrenome Kim.

Segue...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário