terça-feira, 1 de julho de 2025

As Maldições mais Equisitas e Horripilantes da História

A Maldição de Tamerlão

O conquistador turco-mongol Tamerlão (1336-1405) estabeleceu e liderou o poderoso e temido Império Timúrida. O líder soviético Stalin ordenou a exumação de seus restos mortais em 19 de junho de 1941, ignorando os avisos de moradores locais de que isso desencadearia uma maldição sobre a nação. Três dias depois, Adolf Hitler invadiu a URSS e milhões morreram como resultado.

A maldição de Deus sobre a serpente

No Jardim do Éden, Adão e Eva foram informados de que podiam comer o que quisessem — exceto o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Deus mais tarde amaldiçoou a serpente (símbolo do submundo) para sempre por ter apresentado a tentação a Eva.

A Maldição da Tumba do Rei Polonês

Em 1973, uma equipe de arqueólogos abriu a tumba do rei polonês do século XV Casimir IV Jagiellon em Cracóvia, Polônia. Pouco depois, vários membros do grupo começaram a morrer, o que imediatamente levantou especulações de que uma maldição, semelhante à que se abateu sobre a expedição Tutancâmon, havia sido colocada sobre os homens. Na verdade, especialistas mais tarde descobriram traços de um fungo mortal dentro da tumba que, quando inalado, pode inibir a respiração e causar doenças pulmonares. Foi isso que os matou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário