Champanhe
O vinho borbulhante costumava ser um problema para as pessoas durante o século XV. O clima em Champanhe, na França, tornava difícil o processo de fermentação da bebida. Este era parado durante o frio e retomado durante a primavera. Isso criava um excesso de dióxido de carbono nas garrafas, levando à explosão de algumas.
Há quem diga que Dom Pérignon foi um dos que tentou acabar com a segunda etapa da fermentação. No entanto, ele não conseguiu cumprir a missão e resolveu provar a bebida. Resultado? Pérignon descreveu que a experiência era parecida como 'beber estrelas'.
Coca-Cola
John Pemberton, um veterano de guerra ferido que acabou por ficar viciado em morfina, tentou criar uma bebida que sustentasse o seu vício. Foi então que ele criou um tônico, recorrendo à noz de cola rica em cafeína e pequenas doses de cocaína.
Em 1887, Asa Candler, farmacêutico de Atlanta, teria supostamente adquirido a fórmula original de Pemberton por apenas 2.300 dólares. No final da década de 1890, a Coca-Cola era uma das bebidas mais populares dos Estados Unidos. A cocaína foi removida da receita em 1903.
O sanduíche
A criação do sanduíche é atribuída a John Mantagu, conde de Sandwich, nos anos 1700. No entanto, as histórias variam. Há quem diga que Montagu não conseguia abandonar os jogos de cartas, tendo por isso ordenado que lhe trouxessem carne colocada entre duas fatias de pão.
Outros acreditam que ele estava trabalhando por várias horas, sentado em uma mesa, tendo por isso pedido uma refeição onde não fosse necessário o uso de talheres. De qualquer maneira, a recusa de Montagul em abandonar a mesa resultou em um do lanches mais populares e práticos da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário