Cookies
Em 1930, Ruth Wakefield, uma das donas da Toll House, preparava biscoitos quando percebeu que não tinha mais chocolate para assar. Ela esmagou uma barra de chocolate semi-doce e a adicionou à massa, pensando que esta iria derreter.
No entanto, o chocolate não derreteu. O resultado foram biscoitos com pepitas de chocolate, os famosos cookies que amamos!
Picolés
Em 1905, Frank Epperson, um garoto de 11 anos, brincava no pátio com uma mistura de água e pó de refrigerante, tendo voltado para casa e deixado o líquido na rua. No dia seguinte, Epperson descobriu que o líquido estava congelado com o palito dentro.
Cerca de 20 anos depois, Epperson patenteou a invenção, com o nome 'Epsicle'. No entanto, os seus filhos preferiam o termo 'Pop's 'sicle', e o nome acabou por ser alterado para 'popsicle', que significa picolé em português.
Nachos
Em 1943, Ignacio 'Nacho' Anaya trabalhava como empregado de um restaurante no México quando um grupo de 10 mulheres esfomeadas entrou. Sem conseguir encontrar o chef, Anaya teve de improvisar.
O empregado teve a ideia de pegar torradas finas e queijo ralado, gratinando tudo e cobrindo com jalapeños. Uma das mulheres apelidou o prato de 'especial do Nacho', nome que acabou sendo abreviado quando o criador do prato abriu o seu próprio estabelecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário