O TOC afeta mais mulheres do que homens
Muitas pessoas tendem a julgar o TOC como uma doença que afeta muito mais mulheres do que homens. No entanto, a Fundação Internacional do TOC garante que o transtorno afeta homens, mulheres e crianças de todas as origens étnicas, raciais e econômicas na mesma proporção.
Embora os primeiros sintomas possam aparecer em qualquer idade, a tendência é que eles sejam normalmente vistos entre as idades de 10 a 12 anos ou entre o final da adolescência e o começo da vida adulta.
TOC não tem tratamento
Muitas pessoas acabam não procurando qualquer tipo de tratamento para o TOC por sentirem vergonha ou acharem que simplesmente faz parte da sua personalidade — o que faria disso algo impossível de ser tratado. No entanto, essa definitivamente é uma doença com tratamento.
Em um primeiro momento, o paciente passará por uma terapia de exposição e prevenção de resposta, enfrentando seus medos. Além disso, outras pessoas também precisarão de uma combinação da terapia comportamental com o auxílio de medicamentos. O TOC não tem cura, mas pode ser controlado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário