As invenções de Shakespeare
De acordo com um estudo feito pelo professor de literatura inglesa Warren King, o dramaturgo William Shakespeare teria inventado pelo menos 1,7 mil palavras na língua inglesa para compor cada uma de suas peças. A pesquisa ressalta, no entanto, que os termos utilizados eram adaptações de termos já conhecidos na literatura clássica.
Essas foram algumas das palavras que Shakespeare deixou como contribuição para a língua inglesa: majestoso (majestic), despir (undress), generoso (generous), pressa (hurry), rubor (blushing), tortura (torture) e local de nascença (birthplace).
Variedade de sons
Uma curiosidade intrigante sobre a língua inglesa é que o seu alfabeto é composto por um total de 26 letras capazes de gerar 44 sons diferentes. Dessa forma, é possível montar um alfabeto fonético com 12 sons de vogais, 8 sons de ditongos e 24 sons de consoantes diferentes.
Por esse motivo, muitos falantes de línguas latinas encontram enormes dificuldades para conseguir pronunciar algumas palavras específicas. Em termos gerais, o alfabeto inglês é o de maior variedade de sons no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário