Cristina da Dinamarca
Esta mulher pode ser menos conhecida dos leitores americanos, mas Cristina da Dinamarca foi uma princesa dinamarquesa. Foi famosa por ter casado duas vezes, o que lhe valeu o título de duquesa, primeiro de Miolan e depois de Lorraine. Foi também apontada como possível companheira de Henrique VIII após a morte da sua terceira mulher.
Tragicamente, após o falecimento do seu primeiro marido, Cristina apaixonou-se por René de Orange. No entanto, apesar de ele a amar também, foram ambos forçados a casamentos políticos. Isso explica certamente a tristeza nos seus olhos.
Mary Tudor
Maria Tudor (também conhecida como Maria I ou Maria Sangrenta pelas pessoas que não gostavam muito dela) foi rainha de Inglaterra, Irlanda e Espanha desde 1553 até à sua morte em 1558. Foi a única filha sobrevivente de Henrique VIII com a sua primeira mulher.
No entanto, o pai tentou excluí-la da sucessão real por divergirem em questões de fé. Claro que isso não resultou e ela acabou por governar durante algum tempo. Consegues imaginar a doce interpretação da IA dela a ser apelidada de Sangrenta? Porque nós não conseguimos de certeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário