terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Com a Ajuda da I.A., É Assim que Estas Figuras Históricas Seriam Hoje

Cristina da Dinamarca

Esta mulher pode ser menos conhecida dos leitores americanos, mas Cristina da Dinamarca foi uma princesa dinamarquesa. Foi famosa por ter casado duas vezes, o que lhe valeu o título de duquesa, primeiro de Miolan e depois de Lorraine. Foi também apontada como possível companheira de Henrique VIII após a morte da sua terceira mulher.

Tragicamente, após o falecimento do seu primeiro marido, Cristina apaixonou-se por René de Orange. No entanto, apesar de ele a amar também, foram ambos forçados a casamentos políticos. Isso explica certamente a tristeza nos seus olhos.

Mary Tudor

Maria Tudor (também conhecida como Maria I ou Maria Sangrenta pelas pessoas que não gostavam muito dela) foi rainha de Inglaterra, Irlanda e Espanha desde 1553 até à sua morte em 1558. Foi a única filha sobrevivente de Henrique VIII com a sua primeira mulher.

No entanto, o pai tentou excluí-la da sucessão real por divergirem em questões de fé. Claro que isso não resultou e ela acabou por governar durante algum tempo. Consegues imaginar a doce interpretação da IA dela a ser apelidada de Sangrenta? Porque nós não conseguimos de certeza.

Maria, Rainha dos Escoceses

Vamos dar uma olhadela a outra famosa rainha britânica, expressamente trazida de volta à vida com a ajuda da IA. O que acha desta versão da Rainha da Escócia de 1542 a 1567? Será que a sua versão IA se parece com o retrato histórico?

Sinceramente, achamos que está muito perto, entre as sobrancelhas e os lábios super finos. Sabia que, tecnicamente, Maria herdou o trono escocês quando tinha apenas seis dias de idade, devido ao falecimento do seu pai? Ela só começou a governar de verdade quando voltou da França para a Escócia em 1561.

Nenhum comentário:

Postar um comentário