Wolfgang Amadeus Mozart
Talvez conheça o seu rosto através dos mundialmente famosos bombons de chocolate austríacos que também usam o seu nome no seu marketing, mas há muito mais neste jovem do que apenas doces confecções. Wolfgang Amadeus Mozart foi um verdadeiro prodígio musical.
Infelizmente, no que diz respeito à criação musical e à fama, o seu incrível talento não o poupou a uma morte tragicamente jovem. Faleceu com apenas 35 anos, sem terminar a sua última obra-prima.
Marcus Aurelius
Este tipo barbudo pode parecer muito simples agora, mas no tempo do Império Romano, ele era incrivelmente importante. De fato, Marco Aurélio foi considerado o último imperador da Pax Romana (a idade de ouro do Império).
Durante o seu tempo como imperador, Roma desfrutou de um período incrivelmente pacífico e estável, embora isso não seja surpreendente quando se sabe que ele dava grande importância à filosofia e à aprendizagem. De fato, ele é considerado um filósofo estoico incrivelmente influente.
Júlio César
Júlio César é talvez o mais famoso líder romano de todos os tempos. O seu brilhantismo militar e as suas manobras políticas são lendários, graças à forma como o ajudaram a tornar-se o chefe do Império Romano. Claro que ele é igualmente famoso pela sua morte. “Et Tu, Brute?”
Temos de admitir que, com o aspeto que ele tem no seu retrato moderno (como um idiota de alto poder), não podemos deixar de sentir que também gostaríamos de o apunhalar pelas costas – metaforicamente, claro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário