terça-feira, 29 de novembro de 2022

Os Piores Trabalhos da História

Coletor de vômitos

Além de construir estradas e desenvolver o saneamento básico, os romanos são frequentemente lembrados por suas festas grandiosas, nas quais comiam e bebiam em excesso.

Quando ficavam muito cheios, eles realmente induziam vômitos para abrir espaço para mais comida, momento em que eles chamavam os serviços de seus coletores de vômito confiáveis para esvaziar e limpar seus baldes!

Cavaleiro do banquinho

Durante séculos, era impensável para um monarca ir ao banheiro sozinho. Era o trabalho de um aristocrata sortudo acompanhar e ajudar o rei ou rainha com todas as coisas relacionadas ao banheiro.

A natureza íntima da função significava que o cavaleiro do banquinho muitas vezes se tornava uma espécie de confidente para o monarca, o que, às vezes, ajudava a aumentar seu status dentro da corte real.



Fabricante de cordas de violino

Antigamente, o trabalho de construir um violino era muito pior do que é hoje: cordas de violino costumavam ser feitas tecendo fios de entranhas de ovelhas.

Graças à revolução do século XVII na fabricação de cordas de violino, essa prática agora é menos comum. Embora, alguns artistas ainda optem por cordas de intestino de ovelha em busca de um som específico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário