sábado, 1 de outubro de 2022

Desastres Tecnológicos e Fatais que Entraram para a História

Falha na barragem de Machchhu

Um acidente em uma barragem na Índia em 1979 matou entre 5.000 e 15.000 pessoas depois que fortes chuvas e inundações atingiram a área, de acordo com a Network Computing.

A engenharia da barragem não a preparou para o pior cenário e seu colapso sob a pressão da água causou inundações em aldeias próximas, que variaram de 3,7 a 9,1 metros de altura, de acordo com o site Network Computing.

Desastre de Bhopal

A Union Carbide Facility em Bhopal, Índia, sofreu um vazamento de gás de isocianato de metila (MIC) (usado para fabricar pesticidas) em 1984. O acidente matou entre 4.000 e 30.000 pessoas por causa tanto da exposição inicial quanto pelas lesões relacionadas ao gás, conforme descrito no site Network Computing.

Um relatório sobre o acidente culpou o vazamento de gás em equipamentos defeituosos e falta de manutenção, segundo a UPI.

Mina de carvão

Um desastre fatal de mineração de carvão ocorreu em Benxi, Liaoning, China, em 1942.

As más condições de trabalho e o projeto de contenção causaram uma explosão de gás e pó de carvão na mina que matou mais de 1.500 mineiros, tornando o desastre o mais mortal da história da mineração de carvão, como relatado pelo Network Computing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário