Campos de teia durante a migração de aranhas
Este campo australiano estava estranhamente coberto de teias de aranha deixadas por aranhas-lobo que, depois de ver suas tocas subterrâneas inundadas, migraram para a superfície.
A teia é carregada pela brisa leve nos momentos em que as aranhas-lobo a usam como paraquedas para flutuar no céu e voar longas distâncias em um fenômeno de migração natural denominado “balão”. A teia de aranha que cobre esses campos como neve é chamada de cabelo de anjo. Se você tem medo de aranhas, esses campos podem assustá-lo, mas são inegavelmente belos.
Cristais incríveis se formaram em uma fina camada de gelo marinho
Esses cristais de gelo cheios de pontas afiadas são chamados de frazil, um fenômeno que ocorre quando a água do mar congela na superfície. Esses belos ornamentos naturais se formam no inverno, quando as temperaturas caem repentinamente.
Apesar de bonito, o frazil não flutua por muito tempo. Eles podem afundar facilmente ao se agarrarem às estruturas subaquáticas, bloqueando o fluxo normal de água. Por causa disso, eles podem ser um pesadelo para quem gerencia corpos d’água, mas para o resto de nós, aqueles pedaços de cristal de gelo parecem super legais!
Velhos hábitos nunca morrem
Os pauzinhos têm sido usado no Leste Asiático por mais de três milênios. Embora sejam normalmente usados para pegar alimentos em pequenas porções (como fazemos com um garfo), esse garoto decidiu que os pauzinhos também eram adequados para comer pizza.
O menino na foto deve ter habilidades bastante avançadas com os pauzinhos para ser capaz de levantar algo tão pesado. E pensar isso antes, achamos estranho ver gente comendo pizza com garfo e faca.
De qualquer forma, o importante é comer, principalmente quando se trata de algo tão delicioso como uma pizza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário