O encontro de dois rios de cores diferentes
O azul denso do Rhône e o verde lamacento do Arve se fundem dramaticamente em um ponto chamado La Jonction, onde os dois matizes se misturam em uma harmonia poética e uma estranha obediência à fronteira natural entre as duas metades.
Nesta foto incrível, os dois rios confluentes estão perfeitamente justapostos, criando um contraste marcante que muitos não acreditariam se não o vissem com seus próprios olhos em Genebra, Suíça. Não é incrível como as duas metades se unem sem se misturar? Agora que você já sabe, faça uma parada em Genebra em sua próxima viagem à Suíça.
Um lago congelado na Suíça
Os lagos congelados transformados em pistas de gelo naturais geralmente só são vistos em filmes, mas se você tiver a sorte de estar perto dos grandes lagos suíços no inverno, você vai poder patinar nele sem medo!
Existem milhares de lagos congelados na Suíça onde você pode caminhar ou patinar no gelo. E você pode ficar tranquilo porque a segurança dos lagos é controlada pelas autoridades locais e eles estão preparados para uso público.
Este lago em particular congelou muito lentamente, então os cristais de gelo tiveram tempo de ficar bem grandes e agora estão brilhando como diamantes ao sol.
Não, seus olhos não te enganam
À medida que o outono se aproxima, a clorofila que dá às folhas sua cor verde é quebrada e usada como armazenamento de nutrientes em outras partes da árvore. Assim, as folhas ficam amarelas e depois vermelhas, devido à formação de antocianinas!
Sabendo disso, imagine como é raro encontrar uma folha que seja exatamente metade verde e metade vermelha! Você nem mesmo vê um toque de amarelo ou laranja neste espécime perfeitamente equilibrada. Este lençol é suficiente para fazer você se apaixonar pela natureza. A folha certamente daria um lindo pingente se armazenada em resina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário