segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Os Piores Trabalhos da História

Catador de sanguessugas

No século XIX, os médicos usavam uma técnica chamada "sangria" para curar doenças. Envolvia retirar sangue do paciente, muitas vezes através de sanguessugas.

As sanguessugas eram muitas vezes difíceis de encontrar e tornou-se responsabilidade dos catadores de sanguessugas reunir os animais, muitas vezes usando suas próprias pernas para atraí-los.

Agricultor de gongo

Na Inglaterra da era Tudor, antes do início dos modernos sistemas de eliminação de esgoto, a maioria das casas tinha uma fossa na qual os resíduos humanos eram depositados. O cheiro ruim era um problema constante.

Alguns "agricultores de gongo" recolhiam o excremento das fossas e o transportavam para longe da cidade. Eles só podiam trabalhar à noite.

Enterrador da peste

A Peste Negra foi a pandemia mais fatal registrada na história humana. Ela causou a morte de 75 a 200 milhões de pessoas em toda a Europa, Ásia e norte da África.

Algumas dessas vítimas foram enterradas em valas comuns conhecidas como "poços de peste". E, claro, elas tiveram que ser enterradas por alguém: o enterrador da peste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário