terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Motivos Surreais que Levaram Atores a Recusarem Papéis

Al Pacino

Poderíamos ter visto o ator como Han Solo em 'Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança' (1977), mas ele não entendeu bem o roteiro.


"Star Wars era meu no início, mas eu não entendi o roteiro", disse Pacino. No final, Harrison Ford era o homem certo para o trabalho.



Jet Li

O famoso ator e mestre em artes marciais deveria interpretar Seraph no segundo e terceiro filmes da trilogia 'Matrix', mas rejeitou o papel. Por quê? Porque ele não queria que Hollywood capturasse digitalmente seus movimentos e os "roubasse".

"Foi uma luta comercial para mim... Percebi que os americanos queriam que eu filmasse por três meses, mas ficar com a equipe por nove.

E por seis meses, eles queriam gravar e copiar todos os meus movimentos em uma biblioteca digital. No final da gravação, o direito a esses movimentos iria para eles... Eu ficava pensando: eu tenho treinado a minha vida inteira. E nós, artistas marciais, vamos envelhecer... Porém, eles poderiam usar meus movimentos como uma propriedade intelectual para sempre. Então eu disse que não podia fazer isso." disse Li. O papel foi assumido pelo taiwanês Collin Chou.

Gale Sondergaard

Foi oferecido o papel de A Bruxa Má do Oeste a Sondergaard em 'O Mágico de Oz' (1939), mas ela desistiu porque a princípio tinha pensado que a personagem seria mais atraente.



"Naqueles dias eu não estava a fim de me fazer feia", explicou ela. Margaret Hamilton substituiu Sondergaard poucos dias antes do início das filmagens.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário