segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

O Melhor do Cinema Nacional dos Anos 60 até Hoje

O Invasor (2001)

Adaptação do livro de Marçal Aquino, “O Invasor” é um thriller de suspense que marca uma nova fase do cinema nacional, com temas e linguagens mais universais. Três sócios, amigos de longa data, entram em conflito e dois deles (Marco Ricca e Alexandre Borges) decidem contratar um matador de aluguel (Paulo Miklos) para acabar com o colega. Esse assassino, porém, acaba se involvendo mais do que o combinado nas vidas dos empresários e de suas famílias. (Beto Brant, 2001)

O Auto da Compadecida (Guel Arraes, 2000)

Queridinho do público brasileiro, este filme-teatro inspirado na obra de Ariano Suassuna reúne a poderosa dupla formada por Matheus Nachtergaele e Selton Mello. Os dois são pequenos golpistas que lutam para sobreviver no sertão nordestino, até que se envolvem com um perigoso cangaceiro. Eventualmente, eles terão que lidar com Deus, o Diabo e a Virgem Maria.

Central do Brasil (1998)

Um dos filmes nacionais mais famosos e respeitados (no Brasil e no mundo), “Central do Brasil” foi vencedor do Urso de Ouro em Berlim e teve duas indicações ao Oscar (Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz). Fernanda Montenegro é a estrela desse drama sobre uma mulher e um menino que viajam, unidos pelo acaso.

(Walter Salles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário