segunda-feira, 1 de dezembro de 2025
Mistérios do Mundo que a Ciência Ainda não Resolveu
Praga da dança (França)
Parece ficção, mas dizem que houve uma epidemia em 1518. Nada demais até aí, mas parece que tudo começou com um mulher que ficou dançando sozinha no meio da rua por seis dias! De repente, esse comportamento contagiou a multidão, passando de dezenas para centenas de pessoas. Elas não conseguiam parar de dançar nem mesmo quando as mortes em decorrência por exaustão e ataques do coração começaram a acontecer.
A epidemia parou de forma misteriosa e repentina, assim como começou. Depois de quatro meses de muita dança e mortes, as pessoas retomaram à vida normal. Estudiosos discutiram por séculos se a condição, que se repetiu em outras poucas cidades, era doença mesmo ou fenômeno social.
Curiosidades Sobre o Brasil
- Aeroportos
O Brasil é um país muito grande, assim como um dos maiores do mundo e devido a sua grande extensão territorial a quantidade de aeroportos também é alta. Desta forma o país possui por volta de 2.498 aeroportos, sendo o segundo maior número do mundo, perdendo apenas para os EUA.
O Rio Ganges
Sagrado para o hinduísmo, o Ganges é reverenciado como a Mãe Ganga, um rio que purifica a alma e dá vida. Suas águas são consideradas santas e milhares de peregrinos se banham nelas todos os anos!
⠀Com mais de 2.500 km de extensão, o Ganges atravessa o norte da Índia até Bangladesh, formando a bacia agrícola mais fértil e densamente povoada do planeta.
⠀Mas nem tudo são flores: o rio enfrenta inundações mortais, causadas pelas chuvas de monções e ciclones, como os que mataram centenas de milhares de pessoas em 1970 e 1991.
⠀Em cidades como Varanasi, é comum ver cerimônias religiosas às margens do rio, com ghats (escadarias) que levam os fiéis às águas para banhos sagrados e até cremações rituais.
⠀Hoje, o Ganges continua sendo vital: alimenta plantações de arroz, trigo e cana-de-açúcar, movimenta a economia e mantém viva uma das culturas mais antigas do mundo.
Fatos Históricos Horrendos que a Escola não Ensina
A história do Faraó Pepi II
Muitos de nós adoramos ler sobre as histórias do antigo Egito. Contudo, poucas vezes ouvimos falar sobre o faraó Pepi II Neferkare, da Sexta Dinastia no Antigo Império. Ele foi colocado no trono quando tinha apenas seis anos, tendo sua mãe como guardiã.
Sua fama está atrelada às estranhezas que ele cometia. Pepi odiava moscas, então obrigava seus escravos a se encharcarem em mel para afastá-las. Curiosamente, os egípcios, na época, tinham alto respeito por esse animal — por ser rápido e irritante, ele se tornou um símbolo da perseverança.
Mas não foi apenas isso que ele tinha de estranho. Uma vez, o faraó enviou uma carta ao governante de Aswan, Harkhuf, que liderava uma expedição, em que pedia que “anões fossem capturados imediatamente”. Nunca foi esclarecido o porquê. Curiosamente, Pepi II governou por 94 anos, tendo o reinado considerado mais longo do Egito.
Fotos Interessantes, Fantásticas, Espetaculares
Perguntas Fáceis, Respostas Difíceis
Medicina alternativa funciona?
Cristais, ervas, cores, agulhas e líquidos, a medicina alternativa abrange uma grande quantidade de tratamentos que não são reconhecidos oficialmente, mas eles funcionam? Sim e não.
Ela não funciona de verdade, nada de cristais, cores, nada desse tipo vai realmente curar uma doença como câncer, AIDS, pneumonia, etc, mas ela pode dar um efeito placebo para doenças menores.












