- A Coca-Cola ‘New Coke’
Ano: 1985-2002
Onde Aconteceu: Atlanta, Geórgia (Sede da Coca-Cola)
Empresa: The Coca-Cola Company
Valor Estimado dos Danos: $34 milhões
New Coke serviu como um conto preventivo sobre o que acontece quando você tenta adulterar uma marca conhecida em nome da concorrência. A Coca-Cola ficou preocupada nos anos 80 que a Pepsi, que tem um sabor um pouco mais adocicado, estava dominando o mercado de refrigerantes. A Coca-Cola desenvolveu a New Coke para combater isso.
Esta nova fórmula foi amplamente desprezada, principalmente pelos sulistas. Apesar dos grupos focais revelarem animosidade em relação à mudança de uma tradição sulista, a Coca-Cola seguiu com a fórmula de qualquer maneira. A New Coke foi até mesmo objeto de uma ação coletiva por um fã dedicado, Gay Mullins, que usou US$ 120.000 para iniciar uma empresa de relações-públicas dedicada a se livrar da New Coke.
Nenhum comentário:
Postar um comentário