sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Erros que Custaram Caro para essas Empresas

- A Coca-Cola ‘New Coke’

Ano: 1985-2002

Onde Aconteceu: Atlanta, Geórgia (Sede da Coca-Cola)

Empresa: The Coca-Cola Company 

Valor Estimado dos Danos: $34 milhões

New Coke serviu como um conto preventivo sobre o que acontece quando você tenta adulterar uma marca conhecida em nome da concorrência. A Coca-Cola ficou preocupada nos anos 80 que a Pepsi, que tem um sabor um pouco mais adocicado, estava dominando o mercado de refrigerantes. A Coca-Cola desenvolveu a New Coke para combater isso.

Esta nova fórmula foi amplamente desprezada, principalmente pelos sulistas. Apesar dos grupos focais revelarem animosidade em relação à mudança de uma tradição sulista, a Coca-Cola seguiu com a fórmula de qualquer maneira. A New Coke foi até mesmo objeto de uma ação coletiva por um fã dedicado, Gay Mullins, que usou US$ 120.000 para iniciar uma empresa de relações-públicas dedicada a se livrar da New Coke.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário