sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Os Objetos mais Amaldiçoados da História

A Grande Cama de Ware

Reza a lenda que a enorme Grande Cama de Louça foi construída na Inglaterra durante o século XV, presumivelmente para o Rei Eduardo IV. A cama, no entanto, era infamemente desconfortável e foi rapidamente descartada dos aposentos Reais.


 

A cama acabou circulando por várias pousadas ao redor da pequena cidade inglesa de Ware, onde o mobiliário ornamentado da cama era regularmente vandalizado. De acordo com a lenda, o carpinteiro original da cama, Jonas Fosbrooke, ficou tão furioso e ferido pelo desrespeito por sua criação que seu fantasma guarda a cama até hoje e assedia qualquer mortal que tente descansar nela.

A Múmia Azarada

A infame tampa do caixão egípcio, conhecida como a Múmia Azarada, começou a ser comprada e vendida no início do século XIX e, de acordo com a lenda, as primeiras quatro pessoas que possuíam o artefato encontraram mortes prematuras. Estas, no entanto, estavam longe de ser as últimas tragédias ligadas à Múmia Azarada.

Este artefato egípcio, que remonta ao século X a.C., tem sido culpado por todos os tipos de desastres, desde causar loucura naqueles que o estudam, até pelas mortes prematuras daqueles que relatam sobre ele. Uma das alegações mais estranhas postula que a Múmia Azarada estava a bordo do Titanic quando o navio fez sua malfadada viagem inaugural, levantando muitas especulações de que a maldição da múmia foi o que causou a tragédia. Claro, a tampa amaldiçoada do caixão foi capaz de escapar ilesa, juntamente com seu protetor na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário