sábado, 30 de novembro de 2024

A Arte de Glenn Barr


Coisas que Vão Desaparecer nos Próximos Anos

Cartões de crédito e débito

Estamos falando especificamente dos cartões de plástico que usamos para fazer compras. Cartões de crédito e débito estão cada vez mais sendo substituídos por pagamentos digitais através do celular ou do smart watch. Os pagamentos digitais são mais rápidos, mais convenientes e mais seguros com autenticação, monitoramento e criptografia de dados embutidos.

TV a cabo

As plataformas de streaming mudaram radicalmente nossa experiência de assistir televisão. A TV agora é sob demanda e oferece uma variedade muito maior de programas do que a TV cabo. O CEO da Netflix, Reed Hastings, chegou a afirmar que a TV a cabo tradicional desaparecerá entre cinco e dez anos, o que também foi ecoado pelo CEO da Roku, Anthony Wood.
Telefones públicos

Os telefones públicos, os famosos orelhões, já estiveram em quase todos os quarteirões das grandes cidades, mas eles têm estado em constante declínio com o advento dos celulares. Ainda assim, os telefones públicos são úteis se seu telefone morre ou se fica sem serviço. Mas os que ainda estão de pé muitas vezes sofrem com vandalismo e negligência.

Origem dos Nomes dos Estados do Brasil

𝐒𝐞𝐫𝐠𝐢𝐩𝐞 – do tupi ‘si’ri-ï-pe’, que significa
‘rio dos siris’

 

Vídeo: Tartaruga Touche - Abertura


 

A Arte e o Artista

Some like it hot - by Wright
Kitchen


Life on Social Media

As Incríveis Histórias por trás de Fotografias Vencedoras do 'Prêmio Pulitzer'

Dois adolescentes e uma arma

O fotógrafo Frank Cushing do jornal 'Boston Traveler' estava filmando as imagens de algumas vítimas de violência doméstica quando por acaso esbarrou com dois policiais questionando o jovem de 15 anos Ed Bancroft, sobre um roubo. De repente, o adolescente sacou uma arma, atirou em um dos oficiais e correu para um beco próximo, pegando outro jovem como refém.

Se vendo no meio de uma ação policial em tempo real, ele buscou um local para servir como ponto de vantagem. Ele bateu em uma porta, e como previsto, a varanda da residência deu a ele o ângulo perfeito do adolescente na mira do revólver de Ed, vista que rendeu a Frank um Pulitzer em 1948.

Em um piscar de olhos

Apresentações aéreas são um exemplo espetacular de exibição que poucas pessoas que pilotam conseguem, ou até sonham em conseguir. Não é preciso dizer que essas acrobacias são complicadas e perigosas. Quem pilota está a um defeito ou movimento errado de cruzar o mitológico Rio Aqueronte.

Em 1950, Bill Crouch, um fotógrafo do jornal 'Oakland Tribune', capturou um incidente que demonstra a magnitude desses shows aéreos. Os dois aviões se cruzaram faltando muito pouco para colidirem, levando a um dos momentos mais espetaculares daquele dia. O piloto da aeronave menor reagiu rapidamente e se posicionou de cabeça para baixo, evitando uma fatalidade. Aquele realmente foi um instante de muita comoção, mas a imagem ficou sensacional.

Fotos Interessantes, Fantásticas, Espetaculares

Nascer do sol em Alice Springs,
Austrália


Os cílios do pássaro são penas
minúsculas

A Origem de Algumas Palavras que Usamos, mas não Sabemos de Onde Vieram

Nós temos o costume de dar nome para tudo, e com as palavras não foram diferentes, mas o que significa "Palavra"? Na língua portuguesa, a palavra "palavra" se originou a partir do latim vulgar "paraula", que por sua vez tem origem do latim clássico "parabola", que quer dizer "fala" ou "discurso".
 

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Fotos Macro Fenomenais que Capturam Detalhes pouco Vistos


Deixas Finais e Memoráveis de Filmes

'Ilha do Medo' (2010)

"Este lugar faz-me pensar… O que seria pior, viver como um monstro ou morrer como um bom homem?"

– Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio)



'Toy Story 3' (2010)

"Até à vista!... parceiro."

– Woody (Tom Hanks)




'Batman - O Cavaleiro das Trevas' (2008)

"Por isso persegui-lo-emos, porque ele aguenta, porque não é um herói. É um guardião silencioso e um protetor vigilante. Um cavaleiro das trevas…"

– Tenente James Gordon (Gary Oldman)

Os Momentos mais Marcantes da História do Cinema

— “Não tem muita carne nela, mas a que tem é de primeira.” Spencer Tracy sobre Katharine Hepburn em “A Mulher Absoluta”.
 

Fatos Incríveis sobre Carl Sagan

Foi rejeitado por Harvard

Histórias como essa são mais comuns do que imaginamos, mas seguem espantando a nós, comuns mortais. Carl Sagan atuou por cinco anos como professor assistente em Harvard, uma das mais conceituadas universidades do mundo. Em 1967, surgiu a oportunidade de ter um cargo fixo como professor principal, mas não foi isso o que aconteceu.

À época, Sagan seguia produzindo como pesquisador, tendo um de seus mentores na Universidade de Chicago ridicularizado publicamente um de seus trabalhos, chamando-o de prolixo e sem sentido. Harvard, então, achou melhor não lhe oferecer o posto, fazendo com que Sagan fosse trabalhar em Cornell, onde permaneceu até sua morte. 

Sagan foi contrário aos programas de orbitação espacial

Em especial ao longo dos anos 1980, o governo norte-americano intensificou seu programa espacial, planejando o lançamento de muitas naves para orbitação espacial. Carl Sagan foi um feroz crítico da iniciativa.

Segundo defendia o astrônomo, enviar astronautas para o espaço com o único objetivo de ficar dando voltas em torno da Terra era, além de desperdício de tempo, um gasto enorme e sem fundamento.

Sagan defendia que os esforços fossem direcionados à exploração espacial, com a tentativa de ir a lugares mais distantes do espaço, quem sabe até encontrando vida inteligente em outros planetas.

As Leis mais Esdrúxulas do Mundo

Proibido usar bota de caubói sem ter vacas: Na cidade de Blythe, no estado da Califórnia, EUA, só é permitido se calçar como cowboy se a pessoa tiver, pelo menos, duas vacas. É uma proteção aos verdadeiros cowboys contra "impostores".



Proibido trocar lâmpada por conta própria: Em Victoria, na Austrália, é ilegal substituir uma lâmpada queimada sem contratar o serviço de um eletricista. Ainda bem que os australianos têm bons salários...



Proibido falar palavrão: Em alguns estados da Austrália, é vetado o uso de palavrões em público. Turistas desavisados que sabem os xingamentos populares em inglês (como 'fuck', por exemplo), podem se dar mal se soltarem o verbo...

Todos os Países Têm a sua Personificação! Conheça Algumas

Estados Unidos: Colúmbia

Colúmbia, também conhecida como Senhora ou Senhorita Colúmbia, é a primeira personificação dos Estados Unidos da América. Colúmbia foi retratada como uma mulher, muitas vezes usando símbolos nacionais, como a bandeira do país. A primeira referência à Colúmbia como a conhecemos remonta a 1776.

 





Estados Unidos: Tio Sam

O Tio Sam tem sido a personificação nacional do governo dos EUA desde o século XIX. Ele se tornou muito popular durante as campanhas de recrutamento militar que antecederam e durante a Primeira Guerra Mundial.






Reino Unido: Britânia

A Britânia remonta ao Império Romano. A personificação da Grã-Bretanha mudou ao longo dos anos para representar a nação. O nome Britânia ainda é usado hoje como referência à Grã-Bretanha.







Reino Unido: John Bull

John Bull é outra personificação nacional do Reino Unido. O personagem apareceu pela primeira vez na sátira política do século XVIII e, mais tarde, durante a Primeira Guerra Mundial.


Fotos Interessantes, Fantásticas, Espetaculares

Caso você esteja se perguntando o tamanho do pé de uma águia. É desse tamanho.
 







Detalhe do lenço da estátua de mármore feita pelo escultor francês Louis Philippe Mouchy, 1781.


Bar Estadão - Anos 80

Rua Major Quedinho com viaduto Nove de
Julho e o Bar Estadão à esquerda, famoso
pelos seus lanches
de pernil na década de 80

 

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Anúncios Antigos


Zé do Caixão: O Pai de Todos os Horrores

O cruel e sádico coveiro Zé do Caixão, temido e odiado pelos moradores de uma cidadezinha do interior está obcecado em conseguir gerar o filho perfeito, aquele que possa dar continuidade ao seu sangue. A sua mulher não consegue engravidar e ele acredita que a namorada do seu melhor amigo é a mulher ideal que procura. Violada por Zé do Caixão, a moça quer cometer suicídio para regressar do mundo dos mortos e levar a alma daquele que a violou. A saga de Zé do Caixão continuará em "Esta noite encarnarei no teu cadáver".

O coveiro Zé Do Caixão continua sua busca obsessiva: encontrar a mulher ideal para gerar seu filho perfeito - após sobreviver ao ataque sobrenatural no desfecho em "À Meia Noite Levarei Sua Alma". Com ajuda do fiel criado Bruno, ele rapta seis beldades, submetendo-as a terríveis sessões de tortura. Aquela que mostrar mais coragem e sobreviver será eleita. No entanto, o coveiro comete um erro imperdoável...

Curiosidades Sobre o Filme “Titanic”

- O diretor James Cameron realizou 12 expedições e mergulhos aos destroços do verdadeiro Titanic, ficando mais tempo no navio do que os próprios passageiros da embarcação. Além de dirigir, ele também editou, produziu e roteirizou o filme.

 

As Experiências mais Bizarras de Viagem (e tem quem pague!)

Bubblegum Alley, Estados Unidos

Em San Luis Obispo, Califórnia, há um beco totalmente coberto com chiclete usado. Embora alguns possam achar nojento, ele continua atraindo muitos turistas curiosos.


 

Templo Karni Mata, Índia

Encontrado no Rajastão, na Índia, o Templo Karni Mata é famoso por seus ratos. Geralmente indesejados, lá eles são adorados e recebem abrigo em homenagem à entidade hindu Karni Mata, também conhecida como a deusa dos ratos.


Prisão San Pedro, Bolívia

No Presídio San Pedro, em La Paz, na Bolívia, turistas podem pagar os criminosos encarcerados lá para levá-los em visitas guiadas dentro da prisão.


Práticas Médicas Loucas do Passado que Possuem Alternativas Baratas Hoje em Dia

- O primeiro eletrocardiograma

O que era: O primeiro monitor cardíaco

O que tratava: Problemas de coração

O que o substituiu: Versões muito menores e simples

Mas, quando foi inventado, a máquina era enorme e pesada. Usado pela primeira vez no Hospital Mount Sinai em 1909, a máquina de eletrocardiograma foi usada para estudar frequências cardíacas anormais e arritmias.

A máquina era grande o suficiente para ocupar uma sala inteira, mas graças à medicina moderna, agora são pequenas máquinas compactas que podem ser transportadas para dentro e para fora em um pequeno carrinho. Tudo o que requer é que você se sente e relaxe por alguns minutos enquanto ela conduz algumas leituras.


 

Cientistas Famosos que Desenvolveram Armas Mortais

Thomas Edison

Considerado um dos inventores mais prolíficos da história, não é de se surpreender ao descobrir que Thomas Edison também teve ideia para a criação de várias armas de destruição. Durante a Primeira Guerra Mundial, inclusive, ele foi nomeado chefe do Conselho Consultivo Naval.

Ele também já havia ajudado a marinha norte-americana antes, durante a Guerra Hispano-Americana. Edison trabalhou pessoalmente em 49 ideias durante a guerra. Muitas delas eram de natureza defensiva e focadas em detectar ameaças. No entanto, ele também colaborou na construção de um míssil que poderia ser lançado no mar sem ricochetear na superfície.

Nikola Tesla

Nos últimos anos de sua vida, Nikola Tesla trabalhou em um de seus projetos mais esperados: um raio da morte. O projeto foi anunciado em 1915, proclamando que ele dispararia raios de energia semelhantes aos de Thor. Mas em vez de eletricidade, ele dispararia feixes de íons metálicos viajando a 434 mil km/h.

Em 1939, Tesla chegou a afirmar que tal arma poderia abater aviões a 386 km de distância. Em 1943, o governo norte-americano tentou entrar em contrato com o cientista, mas ele já estava morto. Então, eles apreenderam suas anotações e adaptaram a ideia do "raio da morte" para novos esforços de guerra que fizeram parte da Iniciativa de Defesa Estratégia de Reagan — apelidada de "Guerra nas Estrelas".

Fotos Interessantes, Fantásticas, Espetaculares

O interior da Torre Inclinada de Pisa.
 









Iluminando o set de Nope, de Jordan Peele.


Perguntas Fáceis, Respostas Difíceis

Cães e gatos são parentes?

Você já deve ter notado as semelhanças: ambos são animais peludos, que andam de quatro, marcam seu território, são ótimos predadores, usam sua língua para se limpar, tem aversão a água, etc. A reposta é sim, cães e gatos são primos distantes.

Assim como humanos e chimpanzés tem um ancestral em comum, cães, gatos, ursos e doninhas tem um ancestral em comum também, o Dormaalocyon latouri, considerado um dos primeiros animais carnívoros esse bicho viveu há cerca de 55 milhões de anos atrás, ele andava de quatro, mas passava a maior parte do tempo em árvores procurando lugares para tomar sol.