quarta-feira, 3 de julho de 2024

Mundo Animal: Espécies Monogâmicas e suas Relações

Cisnes

Os cines são animais monogâmicos muito fiéis. A fidelidade com seu par é tão grande que, por vezes, são capazes até mesmo de agir com agressividade para demarcar território. O compromisso para o cisne macho é algo que ele não abre mão e leva muito a sério.

Quando a fêmea está "grávida", ele a ajuda a construir o ninho onde seus filhos serão chocados. E quer saber o mais impressionante? Eles também compartilham a tarefa de chocar o ovo. Para ficar claro, a função não deixar de ser executada pela fêmea, mas o macho a substitui em muitos momentos.

Águia Americana

Símbolo dos Estados Unidos, a águia americana não apenas é monogâmica, como ainda é capaz de manter um relacionamento à distância com seu parceiro. É porque durante o inverno e a época de migração, as águias americanas voam sozinhas, tornando a se juntar com seu companheiro apenas na época destinada à reprodução.

A espécie começa a se acasalar por volta dos cinco anos de idade e permanece com seu parceiro ao longo de 20 anos. Quando eles têm um filhote, ambos cuidam da cria até que ela seja capaz de se virar sozinha na natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário