sexta-feira, 4 de agosto de 2023

As Mortes mais Ridículas da História

Li Po

Dizem que a morte do famoso poeta chinês foi tão poética quanto sua vida. Li Po estava num barco quando viu a Lua refletida na água. Po aparentemente tentou abraçar a imagem, caiu do barco e se afogou. Triste? Sim. Poético? Também. Mas não deixa de ser uma morte ridícula!

Crísipo

O famoso filósofo grego pode ter passado muito tempo pensando em assuntos sérios, mas ele teria morrido de uma maneira inesperada: rindo!

A história diz que Crísipo viu um burro comendo um figo. Ele achou a cena tão hilária que riu até perder a consciência e eventualmente morrer.

Rei Adolf Frederick

O Rei Adolf Frederick da Suécia gostava de comer. Muito! Ele supostamente sofria de gota (doença inflamatória causada pelo excesso de ácido úrico no sangue), o que ficava pior por causa de sua gula.

Uma noite ele realmente se esbaldou e encheu o bucho de caviar, lagosta, uma variedade de carnes e bebeu champanhe. Como se não bastasse, ele comeu 14 pães doces tradicionais suecos chamados semla. Adolf Frederick morreu de graves problemas de digestão pouco depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário