O desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines é talvez um dos mais pungentes da nossa lista de mistérios não resolvidos.
Como pode um Boeing 777 inteiro transportando dez tripulantes e 227 passageiros simplesmente desaparecer sem deixar rasto sobre o Oceano Índico? Mas foi isso que aconteceu: 39 minutos após a descolagem, o avião desapareceu do radar algures entre Kuala Lumpur e o espaço aéreo vietnamita.
Será que os funcionários sabem mais do que dizem? Assim que o avião desapareceu do radar, fez uma curva brusca e inesperada e continuou a voar na direção errada antes de desaparecer de novo. Esta informação é confirmada por dados secretos da Força Aérea Malaia, que não foram divulgados na altura, e os oficiais dizem que, por ter demorado cerca de uma hora, não podem excluir um acidente, um sequestro ou um suicídio do piloto.
Outras informações de satélite sugerem que o avião continuou realmente por mais seis horas e está localizado, através de um arco de satélite, no Cazaquistão se virou para norte ou no Oceano Índico se virou para sul. Esta última é a hipótese do perito, assim como a teoria de que o avião mergulhou então no oceano a uma velocidade que o partiu em milhões de pedaços.
Mas por quê? Porque é que o avião continuou na direção errada durante horas, sem ser detectado, antes de cair subitamente do céu? Ninguém sabe. Ou alguém o faz? ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário