sábado, 19 de agosto de 2023

As Mortes mais Ridículas da História

Rei Martim de Aragão

- Esse rei espanhol morreu por causa de muita comida e muita risada. Adivinha o que ele fez depois de comer um ganso assado inteiro por conta própria? Foi para a cama, é claro.
Mas então o bobo da corte do rei, Borra, entrou na sala e teria dito uma piada. O rei achou tão engraçado que caiu da cama rindo e morreu.

Qual era a piada? "No vinhedo seguinte, onde vi um jovem cervo pendurado na cauda de uma árvore, como se alguém o tivesse punido por roubar figos." Não entendemos onde ele viu tanta graça, mas essa é outra história envolvendo uma criatura de quatro patas e figos que acaba em morte...

Jean-Baptiste Lully

- Jean-Baptiste Lully foi um famoso compositor francês nascido na Itália, que trabalhou na corte de Luís XIV da França. Ele morreu realizando seu trabalho: como maestro.

Lully marcava o tempo com um grande bastão (prática comum na época) e acabou acertando o próprio pé. O ferimento ficou infectado e ele foi aconselhado a amputar a perna. Lully recusou porque ainda queria ser capaz de dançar! Nem precisamos dizer que a infecção se espalhou e ele teve que dançar com a Senhora Dona Morte.

James Betts

- O estudante James Betts morreu por asfixia depois que sua amada, Elizabeth Spencer, tentou escondê-lo num guarda-roupa no Corpus Christi College, em Cambridge, Inglaterra. Ela era a única filha do Dr. James Spencer, o mestre do colégio, que era contra o romance.

Elizabeth Spencer teria tirado a própria vida pouco depois. Dizem que o casal assombra os terrenos da faculdade até hoje!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário