Lula-vampira-do-inferno
O nome já diz bastante sobre o quão assustador pode ser uma lula-vampira-do-inferno. Esses animais possuem membranas sobre seus tentáculos que podem ser esticadas da mesma maneira que um vampiro faria com sua capa, dando um visual ainda mais sinistro para eles.
Como vivem a quase 1 km de profundidade, as lulas-vampiras são bioluminescentes e conseguem "apagar as luzes" para se esconder no escuro. Por fim, usam a estrutura de seu corpo para se locomover rapidamente pela água. A velocidade e a invisibilidade fazem com que seja um predador bem eficaz.
Coió
Apesar de fazerem parte da família dos peixes-voadores, o coió não possui a capacidade de voar. Mesmo assim, ele é capaz de utilizar suas barbatanas no formato de duas grandes asas azuis para afastar predadores quando estão se sentindo ameaçados.
Isso faz com que os coiós pareçam maiores e assustadores. Outra funcionalidade de suas barbatanas é levantar areia quando estão rastejando pelo fundo do mar, o que facilita na busca por alimento. Dessa forma, qualquer presa escondida será revelada rapidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário