terça-feira, 18 de abril de 2023

Os mais Cruéis Ditadores e Tiranos da História

Oliver Cromwell (1599 – 1658)

O general e estadista inglês Oliver Cromwell liderou os Roundheads para a vitória sobre os monarquistas na Guerra Civil Inglesa e foi um dos signatários da sentença de morte do rei Charles I em 1649. Ele governou as Ilhas Britânicas como Lorde Protetor, mas foi considerado um ditador militar por muitos. As medidas tomadas por ele contra os católicos, particularmente na Escócia e na Irlanda, eram praticamente genocidas.

Maximilien Robespierre (1758 – 1794)

O advogado e estadista francês Maximilien Robespierre desempenhou um papel fundamental na Revolução Francesa e no subsequente "Reinado do Terror", quando milhares de pessoas encontraram um fim sangrento sob a guilhotina.


Leopoldo II (1835 – 1909)

Fundador e único proprietário do Estado Livre do Congo, um projeto que ele criou como sua própria "colônia privada", o Rei Leopoldo II da Bélgica extraiu uma fortuna do território forçando os congoleses a trabalharem como escravizados para extração de marfim e borracha. A administração de Leopoldo no Congo foi caracterizada por atrocidades, incluindo  tortura e assassinato. Outros milhões morreram de fome e negligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário