Eles usaram sopa de cebola para avaliar a gravidade dos ferimentos
Embora um pouco nojento, os vikings que voltavam da batalha com feridas abdominais eram alimentados com uma sopa de cebola muito potente junto com outras especiarias. Depois de alguns minutos, alguém viria cheirar suas feridas. Se essa pessoa pudesse sentir o cheiro de cebola de dentro da ferida, isso significava que havia graves lesões abdominais.
Normalmente, isso significava que o estômago havia sido cortado e que a morte era, portanto, inevitável. Mesmo hoje, ainda há uma pequena chance de sobreviver a uma ferida dessa natureza, então, nos dias dos Vikings, não havia como alguém sobreviver.
Os Vikings ajudaram a inspirar o nome do Bluetooth
Harald Bluetooth foi um lendário rei Viking da Dinamarca e da Noruega. Durante seu reinado, ele conseguiu unir muitas das tribos Viking ao redor e criar uma infraestrutura extremamente elaborada e estável para todos eles coexistirem. Então, quando Jim Kardach, o fundador do Bluetooth estava dando o nome de sua invenção, ele a nomeou de Bluetooth.
Ele sentiu que era apropriado batizá-lo com seu nome na esperança de aproximar as pessoas, como o Bluetooth fazia. Além disso, você já se perguntou qual é o símbolo do Bluetooth? O símbolo é uma mistura das runas nórdicas para "B" e “H”, as iniciais de Harald Bluetooth. Se ao menos King Bluetooth soubesse que suas ações como um antigo rei repercutiriam muito em nossa sociedade moderna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário