quarta-feira, 12 de abril de 2023

Os mais Cruéis Ditadores e Tiranos da História

Ivan, o Terrível (1530 – 1584)

O primeiro czar da Rússia, Ivan IV era propenso a paranoia, raivas e surtos episódicos de instabilidade mental. Acredita-se que ele matou o filho e espancou a nora grávida durante um acesso de raiva. No decorrer de um prolongado reinado de terror, ele reprimiu violentamente a aristocracia russa e mais tarde atacou a cidade de Novgorod, o que lhe rendeu o apelido de "Ivan, o Terrível".

Tokugawa Ieyasu (1543 – 1616)

A história registra Tokugawa Ieyasu como um dos grandes unificadores do Japão. Ele foi o fundador e primeiro xogun (comandante do exército) do Xogunato Tokugawa, uma ditadura militar feudal estabelecida no Japão. Mas sua ascensão ao poder foi repleta de uma alta contagem de corpos. Seus oponentes sofreram rapidamente com sua espada, incluindo membros de sua família que saíram da linha.

Elizabeth Báthory (1560 – 1614)

A nobre húngara Elizabeth Báthory de Ecsed foi rotulada pelo Guinness World Records como a assassina mais prolífica da história. Acusada de matar centenas de jovens entre 1590 e 1610, a contagem final de corpos é de 650 mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário