quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Drones com Bom Custo-Benefício para Fazer estas Fotos Incríveis

Sequência de Crateras
Drone Possivelmente Utilizado: DJI Mavic Air 2
Onde Comprar: DJI Drones
Preço: R$ 4.000

James Rushforth é o artista por trás de “Sequência de Crateras”, que ele inscreveu no Siena Drone Photo Awards de 2020. “Sequência de Crateras” também foi inscrita no British Photography Awards. A foto retrata a “sequência favorita” de crateras de Rushforth, localizada no interior da Islândia.

Rushforth explicou no Facebook que a coloração vermelha única das bordas é causada pela oxidação dos minerais de ferro da lava, colorindo as bordas. O basalto que cerca a cratera não tem contato com esta oxidação, o que causa o contraste de cores. Rushforth descreveu a cena como “de outro mundo”, especialmente por estar em um local “tão remoto”. Um drone que poderia ser utilizado para tirar esta foto é o DJI Mavic Air 2, um dos produtos topo de linha da DJI.

Águas Coloridas, Huelva, Espanha
Drone Possivelmente Utilizado: Parrot Anafi EPV
Onde Comprar: Amazon  
Preço: R$ 4.000

Ignácio Medem é o fotógrafo por trás desta fotografia premiada pelo Siena Awards intitulada “Mistura de Águas Coloridas, Huelva, Espanha”. Esta paisagem espanhola parece saída de um conto de fadas, e retrata o Rio Tinto. O Rio Tinto viaja através do sul da Espanha e vai até as Montanhas de Andaluzia, na Serra Morena.

A coloração única do rio foi causada por cinco mil anos de mineração. Os químicos utilizados na mineração levaram à drenagem de minas de ácido. Embora os compostos químicos tenham causado as belas cores do Rio Tinto, eles são um desastre ambiental. Um drone possivelmente utilizado por Medem é o Parrot Anafi EPV, que vem com lentes de realidade aumentada e uma mochila para os fotógrafos de natureza mais dedicados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário