O Muro de Berlim
'Ninguém tem a intenção de construir um muro', insistiu Walter Ulbricht, presidente da Alemanha Oriental em junho de 1961. Dois meses depois, começaram os trabalhos sobre o que viria a ser o Muro de Berlim, que se tornou um símbolo de divisão e opressão até finalmente ser demolido em 1989.
Sósia da realeza
Anna Anderson (foto) afirmou que era Anastasia, a filha mais nova da família Romanov (czar russo Nicolau II, a imperatriz e seus cinco filhos), que foi executada em 1918 por revolucionários bolcheviques. Em 1921, a 'sósia' de Anastasia foi internada em um hospital, onde ela jurou ser a filha que escapou do massacre. Em 1938, a suposta Anastasia entrou com uma ação na justiça - mas sem sucesso - para tentar provar sua identidade. Ela morreu em 1984. Os restos da família Romanov foram localizados e o DNA foi coletado. Nenhum deles era igual ao de Anna Anderson, que mais tarde foi identificada como uma operária polonesa chamada Franziska Schanzkowska.
Paul McCartney morreu
Uma lenda urbana surgiu em 1966 afirmando que Paul McCartney havia morrido em novembro daquele ano e havia sido substituído por um sósia. O boato ganhou mais força em 1969, quando 'Abbey Road' foi lançado: a capa do álbum mostra o Beatle com os pés descalços e fora de sintonia com os outros colegas de banda - uma imagem supostamente sinistra, que poderia representar um corpo - enquanto a placa do Fusca mostrava os caracteres LMW 28IF, com '28IF' indicando a idade de McCartney 'se' ele ainda estivesse vivo. Muita viagem, hein?
Nenhum comentário:
Postar um comentário