Natureza Agindo Mais Uma Vez
Se você inicialmente pensou que esses pássaros eram um projeto de arte, você não está sozinho. No entanto, esses pássaros calcificaram naturalmente de uma Medusa da vida real. O lago Natron, no norte da Tanzânia, pode atingir temperaturas de até 140° F (60° C) e acidez de até pH 10,5, o mesmo nível da amônia. O nome do lago, Natron, é uma mistura de carbonato de sódio e bicarbonato de sódio que produz sua toxicidade. Se um animal pousar na água, eles morrerão e se calcificarão, ou se cristalizarão em um composto de carbono. Os pássaros e morcegos migratórios não sabem onde estão se metendo quando pousam na superfície da água.
Árvores também “sangram”
A árvore Bloodwood na África do Sul secreta um líquido vermelho-sangue que faria qualquer um se sentir péssimo ao cortá-la. Mesmo assim, o pessoal de lá tem usado a resina para diversos fins medicinais. Hoje, é usado para aliviar alguns tipos de dores, problemas nos olhos, micose e malária. O líquido é na verdade uma seiva vermelha criada pelos taninos, a mesma resina encontrada no vinho tinto. Você também pode encontrar essas árvores no Iêmen (a árvore do sangue do dragão) e na Austrália. Devido ao excesso de colheita, porém, seus números estão diminuindo.
Cabras Podem Escalar Árvores
Se você já visitou o Marrocos, provavelmente já encontrou cabras em cima de uma árvore de Argan, que possui tronco retorcido e galhos espinhosos, mas também produz uma frutinha. Embora a fruta não seja consumida pelo homem, as cabras se sentem atraídas por sua polpa e cheiro. Os fazendeiros marroquinos incentivam essas cabras a subir nessas árvores. O óleo de argão, extraído das sementes dos frutos, é muito procurado. As cabras não conseguem digerir a semente, então a excretam e os agricultores acessam facilmente seu óleo lucrativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário