Micro-ondas eliminam nutrientes nos alimentos
A verdade é: todas as formas de cozinhar matam uma certa quantidade de nutrientes e vitaminas. O que é falso: as micro-ondas destroem mais nutrientes do que outros métodos de cozimento. Na realidade, menos nutrientes são perdidos nas micro-ondas devido ao fato de permitirem tempos de cozimento mais curtos e usarem menos calor do que o forno ou o fogão. O que importa é o tempo de cozimento, a temperatura e a quantidade de líquido consumido.
Você deve comer 3 refeições por dia, além de lanches
Na nossa cultura, tornou-se um tanto arraigado que temos que comer três refeições regulares por dia, mais lanches. Não é assim - não para todos, pelo menos. Os aficionados por exercícios costumam fazer de 5 a 6 pequenas refeições durante todo o dia. Algumas pessoas pulam o café da manhã ou os lanches. No final do dia, não há padrões de alimentação certos ou errados, desde que sua ingestão total de calorias não exceda o que você queima, que é o que leva ao ganho de peso. Se você for muito ativo, experimente várias pequenas refeições. Se você é sedentário, preste atenção na ingestão de alimentos. Se você tem um estilo de vida agitado, tente o jejum intermitente. O importante é fazer o que mais lhe convier.
Salada é a melhor opção para emagrecer
As saladas podem ser um bom alimento para a perda de peso, mas nem todas as saladas são criadas da mesma forma. Uma salada do tamanho de uma entrada em um restaurante pode ter mais de 1000 calorias. Por outro lado, algumas saladas de baixa caloria podem conter vegetais com nutrientes mínimos (alface, pepino, aipo). Sem mencionar que o esgotamento da salada é inevitável se você se forçar a comê-las todos os dias. Em vez disso, faça suas próprias saladas em casa com ingredientes nutritivos e saciantes, e alterne com outras refeições saudáveis que não sejam saladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário