sábado, 22 de janeiro de 2022

Fotos que nos Fizeram Pensar: “Agora Sim, já Vi de Tudo na Vida”

Tornado de fogo

Você já se perguntou o que é um “firenado”? Bem, se você der uma olhada na foto ao lado você saberá! Este fenômeno é certamente tão assustador quanto parece, mas a questão é: qual é a causa desse monstro raro e assustador da natureza?

Um “firenado”, mistura de fogo e tornado, ocorre quando o fogo, sob certas condições (dependendo da temperatura do ar e das correntes) adquire um vórtice vertical e forma um vórtice ou uma coluna de ar orientada. Verticalmente, semelhante a um tornado. Este fenômeno geralmente é devido a incêndios florestais.
Esses incêndios podem ocorrer naturalmente, mas quando atingem proporções muito grandes, se espalhando para bairros próximos à floresta, causam grande destruição. Os firenados podem atingir alturas de 50 metros e podem conter ventos de até 160 km/h!

Língua de pica-pau

Você acha que apenas anfíbios e répteis têm línguas longas? Aqui está uma surpresa para você! A língua de um pica-pau é tão comprida que poderia envolver sua própria cabeça!

Essa língua longa e fina é usada pelo pássaro para ajudá-lo a recuperar seu alimento de fendas profundas. Graças a esta “ferramenta”, ele pode capturar formigas e larvas de insetos escondidos dentro e fora da casca das árvores.

Mas para onde vai toda essa língua quando ele não a está usando? Bem, os pica-paus têm um compartimento bastante incomum onde a mantêm guardada. Assim, eles a enrolam na nuca, entre o crânio e a pele.

Festa do pijama dos Gatos

Se você é um entusiasta de gatos, esta é a melhor foto que pode ver. Nem precisamos de uma contagem para dizer com 100% de certeza que você nunca viu tantos gatos em um só lugar, a menos que eles não estejam ali por conta própria.

Mas o que os trouxe a um lugar e por que eles parecem tão felizes e relaxados? Não podemos deixar de pensar que aquelas plantas aparentemente inocentes no centro da foto são, na verdade, erva-dos-gatos. Este bairro provavelmente não vê um rato há muito tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário