domingo, 12 de dezembro de 2021

Lugares Cientificamente Impossíveis que Existem Realmente

Ringing Rocks of Pennsylvania

Este lugar dá um novo significado ao termo ‘Rock Concert’. Aqui — no norte da Pensilvânia, não muito longe do cênico Rio Delaware — aqueles com uma propensão para o inexplicável se reúnem para experimentar uma verdadeira estranheza científica.
As grandes rochas que aqui se encontram no solo soam como sinos quando são atingidas. Nosso conselho para quem planeja uma visita? Não se esqueça de trazer um martelo. Os cientistas há muito estudam as notáveis Rochas Anelantes da Pensilvânia, mas uma explicação clara permanece indefinida. Não se engane: isto é algo que não deveria ser possível. Mas não há dúvida de que as rochas aqui tocam – embora nem todas sejam audíveis. Uma vez se pensou que apenas um terço das rochas fazia seu som distinto. No entanto, a pesquisa de 1965 descobriu que todas as rochas aqui tocam, mas algum som em um tom mais baixo do que o ouvido humano pode detectar. Essa pesquisa, infelizmente, não determinou a causa.

O Mar de Estrelas
O deslumbrante Mar de Estrelas é um espetáculo para se contemplar. Isto pode parecer transcender o possível, mas não há dúvida de que este fenômeno é de saúde rude.Encontradas nas Maldivas, as ondas de lapidação parecem o céu noturno, cheio de luzes brilhantes, brilhando como estrelas no oceano. Tudo se resume ao plâncton – organismos microscópicos que tornam o impossível possível. O efeito deslumbrante não poderia ser mais mágico.
Gosta de ver as ‘estrelas’ por si mesmo? A Ilha Vaadhoo, parte do pitoresco Atol de Raa, é um lugar privilegiado – com os meses finais do verão a melhor época para visitar. O plâncton bioluminescente está frequentemente em seu ponto mais brilhante aqui, com o movimento das ondas provocando uma reação química que faz as ‘estrelas’ brilharem. Pode parecer bom demais para ser verdade. Mas o Mar de Estrelas está lá para todos verem. Longe de ser impossível, este é um destino que exige uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário