O imperador Nero
Nero tornou-se o último imperador romano da dinastia de Júlio-Claudiana quando ele tinha 17 anos de idade. Com cinco anos de reinado, ele assassinou sua mãe por ela ter dominado grande parte de sua vida. Logo, Nero começou a ter um papel mais ativo na política, mas também era conhecido por aparecer em público como ator, poeta, músico e cavaleiro.
Muitos acreditavam que isso prejudicava sua autoridade como imperador. Ele era detestado pelas classes média e alta depois que ele subiu impostos para financiar obras públicas e privadas extravagantes para o império. Com a tecnologia moderna, os artistas puderam descobrir como ele realmente se parecia.
Como Nero realmente se parecia
Em 2019, artistas espanhóis criaram uma representação realista de Nero baseada em bustos, desenhos e descrições do imperador. A imagem desconcertante revelou os atributos de Nero, desde o queixo até o sorriso arrogante. Agora não é difícil entender porque muitas pessoas odiaram esse cara, além do fato de que ele era um ditador assassino.
Em 64 D.C. um incêndio irrompeu e consumiu a cidade de Roma, mas Nero reagiu vestindo-se e cantando do telhado de seu palácio. Antes que ele pudesse ser executado, Nero tirou a própria vida dizendo: "Um baita artista morre comigo!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário