quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Saber Como Essas Figuras Históricas se Pareciam Vai Mudar sua Forma de Ver o Passado

 Tutancâmon

O rei Tutancâmon foi um faraó egípcio que reinou de 1332 a 1323 AC durante a era do Novo Reinado. Conhecido simplesmente como o rei Tut, o faraó subiu ao trono quando tinha apenas nove ou dez anos de idade.


O túmulo do rei Tut foi descoberto em 1922 pelo arqueólogo britânico Howard Carter. Selada por mais de 3.200 anos, a tumba estava completamente intacta, contendo artefatos e tesouros destinados a acompanhar Tut na vida após a morte. O jovem faraó só reinou por cerca de dez anos antes de morrer e os cientistas descobriram o que contribuiu para sua morte, depois de descobrir como ele se parecia.

Como o rei Tut realmente se parecia

Estudos no DNA da múmia de Tut indicam que ele teve vários problemas de saúde que contribuíram para sua morte. Tut era um faraó alto, mas também frágil. Ele não apenas sofreu por contrair malária diversas vezes, mas ele também tinha uma desordem óssea e revelou ter uma perna quebrada infectada na ocasião de sua morte.


A evidência de pé chato também revelou as desvantagens da endogamia tradicional na época (sua mãe e seu pai eram irmão e irmã). Essas revelações lançam mais luz sobre a vida do rei Tut, que é o único faraó que é representado fazendo tudo sentado, inclusive arco e flecha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário