terça-feira, 22 de novembro de 2022

O Melhor do Cinema Nacional dos Anos 60 até Hoje

O Silêncio do Céu (2016)

Após ser vítima de um estupro dentro de sua própria casa, Diana (Carolina Dieckmann) escolhe manter o trauma em segredo. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem algo a esconder. O silêncio que toma conta do casal ao longo dos dias se transforma, aos poucos, em uma peculiar forma de violência.

(Era el Cielo, Marco Dutra)

Bingo – O Rei das Manhãs (2017)

A história real do palhaço mais polêmico da televisão brasileira, Bozo, é contada neste drama adulto dirigido pelo montador Daniel Rezende (“Tropa de Elite”). Vladimir Brichta interpreta o homem por trás da maquiagem e dos cabelos azuis, que alcançou a fama nos anos 80, mas, por uma cláusula no contrato, jamais pôde ser reconhecido por sua verdadeira identidade.

(Daniel Rezende, Brasil)

As Boas Maneiras (2017)

 “As Boas Maneiras” é um trabalho conjunto de Juliana Rojas e Marco Dutra que traz uma protagonista chamada Clara (Isabél Zuaa). Ela vive na periferia de São Paulo e é contratada para trabalhar como babá para uma mulher (Marjorie Estiano) rica, porém solitária, que enfrenta uma gravidez complicada. Aos poucos, as duas desenvolvem um forte vínculo, mas Clara começa a notar um padrão sinistro no comportamento da patroa e precisa fazer uma escolha que mudará sua vida.

(Juliana Rojas, Marco Dutra, Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário