sábado, 18 de junho de 2022

Os Animais mais Velhos do Planeta

Sebastes (200 anos)

Os Sebastes têm expectativa de vida entre 100 e 200 anos — isso se não virarem refeição para os humanos. Esses peixes só começam a se reproduzir aos 25 anos de idade e, portanto, têm um desenvolvimento reprodutivo lento. Por demorarem tanto para "desabrochar", essas criaturas são extremamente vulneráveis à pesca predatória, o que pode dizimar a espécie.

Ouriço-do-Mar-Vermelho (200 anos)

Com uma dieta composta principalmente de algas, os ouriços-do-mar-vermelhos chamam atenção pela incrível aparência. Entretanto, essa não é a única característica surpreenden- te dessas criaturas. Esses ouriços podem viver até 200 anos e crescem o tempo todo.

Durante esse tempo, não mostram qualquer sinal de envelhecimento e continuam poden- do se reproduzir. Eles podem morrer por serem comidos, pescados ou por uma doença específica, mas raramente por envelhecer.

Tartaruga-Gigante-de-Aldabra (189 anos)

Na ilha de Santa Helena, no sudeste do Oceano Atlântico, uma tartaruga-gigante-de-aldabra entrou para o Guinness World Record como o animal terrestre mais velho do mundo. Jonathan, como foi batizado, tem 189 anos e ainda parece estar plenamente saudável.

Pesquisadores estimam que ele tenha nascido em 1832, 3 anos antes do renomado cientista Charles Darwin chegar em Galápagos para conhecer essas tartarugas gigantes. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário