domingo, 19 de junho de 2022

Os Lugares mais Terríveis da Terra

Museum Vrolik, Amsterdam
Even em Amsterdã, onde vale tudo, o Museu Vrolik vem com um aviso. “Não adequado para crianças”, os guias turísticos aconselham.

Yet mesmo para os visitantes adultos com uma constituição de ferro fundido, isto pode ser uma atração muito distante. Considerado como “talvez a maior coleção de deformidades humanas em um só lugar”, este é um lugar estranho e perturbador, antiquado, calmo e, acima de tudo, assustador. Interessado no incomum? Não há dúvida de que você o descobrirá aqui.

A partir de uma coleção privada de embriões e anomalias anatômicas, o Museu Vrolik orgulha-se de suas exibições incomuns e inquietantes, com incontáveis odores, deformações e mutilações na anatomia humana e animal entre os itens que estão em exposição permanente aqui. Gostaria de ver algo diferente? Respire fundo e cabeça para dentro, mas nunca perca de vista a saída mais próxima.

Cahills Crossing, Austrália
Não é profundo, e tem apenas alguns metros de largura, mas a travessia de Cahill, no Território do Norte, é considerada um dos corpos de água mais perigosos de toda a Austrália. A razão? Crocodilos. Muitos crocodilos.

O rio Jacaré do Leste se aglomera com crocodilos de super tamanho, reunidos para se banquetear com os peixes abundantes aqui, e os caçadores de emoção se reúnem em grande número para ver os monstruosos répteis de perto. Algumas vezes, porém, esses bairros estão um pouco próximos demais.

Embora os sinais de advertência, alguns não resistem a tentar atravessar, seja em veículo ou a pé, mas com marés altas submergindo a via e correntes fortes sempre um perigo, fazê-lo é jogar dados com a morte. Para as centenas de crocodilos de água salgada aqui reunidos, a travessia de Cahill é um local de alimentação sem igual. Infelizmente para os tolos, nem sempre são os peixes que estão no cardápio e aqueles que se aproximam demais nem sempre conseguem sair vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário