sábado, 25 de junho de 2022

Erros Gritantes de Figurino em Filmes Famosos

Os Intocáveis: O terno com lapelas não-existentes
Nós podemos dar a este filme um passe livre por causa do quão bem-sucedido ele foi, mas como foi possível que ninguém percebeu que Kevin Costner, interpretando o papel de Elliot Ness, veste um terno com lapelas?
Este filme foi ambientado na década de 1930, e lapelas não existiram pelo menos em torno de uma data muito mais tardia.
E o Vento Levou: Lâmpadas elétricas
Na verdade, há algumas cenas no clássico de 1939, E o vento levou, em que eles mostram tecnologia avançada demais para o cenário. Por exemplo, Melanie pega uma lâmpada em uma cena e o cabo elétrico é dolorosamente visível.
Em outros momentos, é óbvio que as lâmpadas elétricas estão ligadas. Claro, era impossível que elas existissem durante o suposto período de tempo do filme, a Guerra Civil, porque as lâmpadas elétricas só foram inventadas anos depois do fim da guerra.

A Outra: O cabelo de Portman não estava preso para trás
Natalie Portman pode ter ficado muito bonita em sua tiara francesa com o cabelo para baixo, mas, no período de tempo do filme de 1500s, a maneira correta de usar essas boinas era com um véu nas costas para esconder o cabelo.
Para uma mulher daquele período de tempo, deve ter parecido muito estranho ver aquele estilo risque. Além disso, este filme foi repleto de imprecisões históricas, provavelmente uma das principais causas de suas críticas mistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário